Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Onde está Deus?

"Eis que, se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se a direita, e não o diviso." Jó 23:8-9

A experiência mais amarga vivida pelo homem é a sensação de estar sozinho, esquecido, desamparado e a mercê da própria sorte, sem motivação em meio ao desespero ocasionado por tantas lutas e provações.
Nesses momentos, sempre há um grito desesperador pedindo ajuda, socorro, enfim, tudo que se possa pensar para conseguir um amparo que proporcione segurança.
São essas as horas em que sentimos a ausência de Deus em nossa caminhada.

Mais espere um pouco! Teria Deus se esquecido de nós? Estaria tão longe que não poderia nos socorrer?
Não. Absolutamente não. Ouçamos sua voz através de sua Palavra:
Ele diz: Jamais me esqueci de você - Is.49:15 - "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti"
Eu continuo trabalhando em seu favor - Is.64:4 - "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera"
Eu te faço mais que vencedor - Rm.8:37 - "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou"
Eu estou no meio de vós - Js.3:10 - "Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus"
Ele está sempre pertinho de nós pronto para:
Nos atender quando clamamos - Mt. 15:21-28
Nos alegrar quando tristes - Jo. 20:15-18
Nos socorrer em meio as dificuldades - Mt. 14:27-31

Agora mesmo, enquanto escrevo, Deus está presente, e enquanto você estiver lendo essa devocional, Deus estará com você para te abençoar com toda sorte de benção espiritual em Cristo Jesus nosso Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário