Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O segredo da verdadeira felicidade

Texto: Mat. 05 04-10

Introdução:

[felicidade: do latim felicitatem, ou seja bem-aventurança] estado de bem estar gerado pela satisfação das necessidades básicas do individuo: físicas, morais e espirituais. No âmbito das Sagradas Escrituras, a felicidade não depende necessariamente de qualquer dessas satisfações, mas da confiança que se deposita em Deus. A verdadeira felicidade não pode ser confundida necessariamente com alegria. Junto a Deus, é possível transbordar de felicidade mesmo estando com o coração partido.

I- Felicidade é reconhecer que a vida muitas vezes machuca, é saber expressar a dor sem fazer com que outros sofram.
Pai se possível for passa de mim este cálice, toda vida não seja como eu quero mas como tu queres Mt. 26.39-42

II- Felicidade é ter certeza da presença de Deus de maneira tão firme que é possível aceitar as humilhações impostas por outros sem querer revidar.
Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados a mentira. Sal 40.4

III- Felicidade é valorizar as coisas que são realmente importantes na vida.
01- A salvação dada a nós por Cristo
02- A família
03- A oportunidade de trabalharmos na seara do mestre.

Deleita-te no Senhor e ele te concederá o desejo do teu coração Sl. 37.04

IV- Felicidade é lembrar que todos dependemos completamente da misericórdia de Deus.01- Lamentações 3:32 pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias.

V- Felicidade é ter um alvo único, nítido, ou seja agradar a Deus.Números 14:8 Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.

VI- Felicidade é ter paz interior a ponto de não ser obrigado a projetar os seu conflitos e tensões pessoais em terceiros.
Bem aventurado os que choram porque eles serão consolados Mt 05.04

Conclusão: O segredo de toda a felicidade está em servir ao Senhor Jesus, e esperar o grande dia de sua vinda. 2 Timóteo 4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário