Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Templo do Espírito Santo

Texto: II Co. 6;11-18.

Temos que ser ativo em nosso testemunho a respeito de Cristo, e não se envolver em relações pessoais ou negócios que pudessem levar-nos a comprometer nossa fé.  O Cristão devem fazer tudo que estiver ao alcance para evitar situações que possam afetar a nossa integridade, a nossa lealdade com Cristo.
            Segundo a bíblia Thompson - o nosso corpo é o santuário do Senhor ( ICo.6;19), as outras versões falam em Templo do Espírito santo. E não devemos profanar este templo ou santuário.
      Há varias maneiras de profanação, são elas:
a)      No falar: Temos que vigiar muito em nossas palavras, quantos cristão andam cantando musica do mundo, falando palavrões, xingando. Temos que ter os lábios puros, temos que abençoar e não amaldiçoar, temos que bendizer e exaltar o nome do Senhor.
   Da boca sai benção e também maldição, você já viu de uma fonte sair água doce e água salgada ao mesmo tempo?
b)      Nas vestesA veste do cristão tem que ser decente. Temos que andar decentemente trajado, nós somos um povo social, mas não podemos perder a humildade.
·Temos que ser reconhecido.
O rei Moabe, adoeceu e mandou mensageiros a bel zebu, deus de Ecron, no caminho encontraram um homem que mandou eles voltar e dizer ao rei que ele morreria, ao contar ao rei, ele perguntou: como era o traje do homem? (II Rs. 1:7,8 ) e disse é Elias o tisbita.
c)      No andar: O cristão tem que ser reconhecido por onde andar, pois disse o Senhor: “Eu sou contigo por onde quer que andares. (Js. 1:19). O andar do crente tem que ser diferente (II Co.6:16). Onde ele passar o povo tem que dizer, ali vai um crente, ele é observado – a sunamita observava Elizeu (IIRs.4:9). Os príncipes do rei Dário observava Daniel. (Dn.6).
d)      No serviço no colégio: Você tem que ser destacado, tem que fazer a diferença, a sua estrela tem que brilhar, você tem que ser a solução e não problemas. Você tem que ser o mais destacado, vejamos alguns exemplos:
 Josué, José, Davi, Moisés, Enoque, etc...
2°.) Como agradar a Deus
a)      Andando no Espírito. ( Rm.8:4,8,14.) Para que a justiça da lei se cumprisse em nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são de deus. ( Rm.13:13; Gl.5:16,25).
b)      Boas obras:  ( Ef.2:10; 4:1) Porque somos feitura sua, criados para boas obras as quais Deus preparou para que andássemos nela. Rogo vos pois eu preso do Senhor, que andeis como é digno da vossa vocação com que foste chamados.
c)      Não devemos ser contaminados.  ( Ap.3:4 ) Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não foram contaminaram sua vestes e comigo andaram de brancos, portanto são dignas disso. Na igreja de sardes, nem todos que estavam lá adoravam a Deus, não eram santos pois o versículo fala em : algumas pessoas, portanto nem todos eram perfeito adoradores.
3°.)       Conclusão: Temos que está acordado , vigiando para não sujar nossas vestes e nem profanar o templo do Senhor.
José Carlos Marques Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário