Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O cego de Jericó

Jesus já estava chegando perto da cidade de Jericó. Acontece que um cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo.
-É Jesus de Nazaré que está passando! -responderam.
Aí o cego começou a gritar: -Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: -Filho de Davi, tenha pena de mim!
Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou:
O que é que você quer que eu faça? -Senhor, eu quero ver de novo! -respondeu ele.
Então Jesus disse: -Veja! Você está curado porque teve fé.
No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus.
Lucas 18v 35a43

Quero listar algumas características desse cego que precisam ser nossas também:
1- Ele perguntou o que estava acontecendo quando ouviu todo aquele barulho, ele estava atento ao que estava acontecendo ao seu redor;
2 - Quando soube que era Jesus que estava ali, começou a clamar por Jesus. Direcionou seu grito de socorro para a pessoa certa.
3 - Quando as pessoas o repreendiam e mandavam que ele se calasse, ele gritava ainda mais, pois sabia que seu socorro estava passando e que não ia demorar muito para não estar mais ali. Não se importou com o que as pessoas ali falavam e com certeza ia gritando e andando em direção a Jesus.
4 - Quando foi questionado por Jesus, respondeu da forma certa, especificou o que queria, pediu o que sabia que Jesus poderia dar: quero ver de novo...
5 - Depois de curado deu glórias a Deus e seguiu a Jesus, não abandonou depois de ter recebido a bênção.

    Quantas vezes temos a bênção ao nosso alcance mas não vamos em direção a ela, ou então somos travados pelas barreiras que nos impedem de chegar até lá, ou recebemos a bênção e não agimos da forma certa e por isso perdemos novamente?
    Muitas pessoas se tornam cegas espiritualmente, pois não conseguem colocar em suas vidas as características do cego de Jericó... 
    Uma pessoa certa vez disse que o céu está cheio de sacolas lindas de presentes que estão empoeiradas porque as pessoas não sabem o caminho para ir buscá-las...
    Não deixe sua sacola empoeirar, faça como o cego de Jericó e receba sua bênção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário