Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tríplice benção

Introdução: É comum em nossos cultos, as pessoas saírem antes das bençãos apostólicas, mal sabem elas, que tais atitudes as levam a perderem bençãos. Bençãos como "Graça, Amor e Comunhão".

Em II Co. 13:13 encontramos o seguinte texto: "A Graça do Senhor Jesus Cristo, e o Amor de DEUS, e a Comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém".

Vejamos então o que isso significa.

I - Graça: Favor imerecido, isto é, favor sem merecimento algum. 

a) Graça salvadora. Ef. 2: 8-9
b) Graça superabundante. Rm. 5:15, 20-21
c) Graça suficiente para nos aperfeicoar. II Co. 12:9-10

Esta é a Graça que DEUS livremente nos concede, sem que jamais fizéssemos por merecê-la. Todos nós estávamos debaixo do pecado, e ninguém foi achado justo. Rm. 3:9-10, 23.

II - Amor: Afeição, compaixão.

Há três tipos de Amor.

a) Eros - Este está relacionado ao desejo carnal; amor físico e sensual.
b) Phileo - Amor fraterno; amor ao próximo.
c) Ágape - Amor incondicional, puro, que não pede nada em troca, Amor de DEUS para com a humanidade. Jo. 3:16, Rm. 5:8, I Jo. 4:9.

Este é o Amor dispensado por DEUS a nós. 

Jesus nos ensina que o maior dos mandamentos é o "Amor". Mt. 22;37-39, Lc. 10:27.
Que possamos viver na atmosfera do Amor de Jesus Cristo. Jo. 10:9.

III - Comunhão: Comunidade, participação em comum dos mesmos ideais e crenças (Koinonia).

a) Comunhão um princípio da Igreja primitiva. At. 2:42.
b) Fomos chamados para comunhão. I Co. 1:9.
c) Marca registrada do crente, quem a tem, dá testemunho, produz frutos e vive na plenitude do Espírito Santo. At. 1:8; 2:1-4.

Conclusão: Recebemos de DEUS um grande favor sem jamais ter merecido, favor que se define num gesto de Amor incomparável atravé do sacrifício vicário de Jesus Cristo. Ter e zelar pela nossa comunhão é um dever glorioso que nos ajuda a aproximarmos mais e mais de DEUS.

Por: Carlos Natã Santana Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário