O que seria um namoro cristão? Como se identifica? Por quê?
O namoro Cristão é um período de amizade, conhecimento mutuo, oração e estudo da Palavra de Deus.
E o noivado? É o período de planejamento e preparação para o casamento, compra de móveis, arrumação da casa, etc., tudo deve ser feito com muita oração e direção na Palavra.
Já que o namoro cristão é o processo de identificação e o noivado de preparação. O que seria o casamento?
Casamento Cristão é o envolvimento espiritual, mental e físico. O Senhor deixou claro que só através do casamento o homem e a mulher seriam os dois uma só carne, ou seja, teriam relacionamento físico.
Qual (is) pois, o teor determinante ente namoro cristão com os padrões pedrominantes com o sistema do mundo?
– Os padrões do namoro cristão são bem diferentes dos padrões que o sistema do mundo tem. No sistema do mundo, na maioria dos casos, o namoro está alicerçado no prazer físico e egoísta. Na maioria das vezes o sexo é a base do relacionamento, e, talvez depois, acontece o casamento.
Sobre esta visão, o namoro cristão precisa ser diferente. Deus coloca limites para a nossa vida em tudo, porque em nós há um desejo depravado para pecar, vindo assim a nossa destruição. O namoro cristão precisa ser uma amizade que cresce em oração e estudo da Palavra de Deus; o casal tem oportunidades de se conhecer e aplicar o conhecimento da Palavra de Deus ao seu relacionamento. O objetivo do namoro cristão deve ser o conhecimento mútuo e o prazer da amizade.
Por que isto? Porque a vontade de Deus é a nossa Santificação (ITes. 4:1-8). Santificar-se é viver dentro dos padrões da Palavra de Deus, é ter temor do Senhor no coração e rejeitar tudo aquilo que é pecaminoso e prejudicial para a nossa alma. : (vs. 3).
O que Deus diz sobre Santificação?
Em IPe. 1:16, o Senhor nos diz: “Sede santos, porque eu sou santo”.
Em Jo. 17:17 diz: “Santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade”.
Quando fazemos a vontade de Deus, experimentamos a verdadeira alegria e o verdadeiro propósito da vida. Mas quando desobedecemos a vontade de Deus, nos tornamos tristes, vazios, angustiados e sem propósito na vida e vem o embrutecimento da nossa personalidade. (Jd. 10).
Temos a responsabilidade do nosso próprio corpo Diante de Deus: (I Tes. 4:4-5)
O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, é a habitação de Deus aqui na terra, fomos comprados com o sangue de Jesus Cristo o Filho de Deus. Portanto não somos mais de nós mesmos, ou seja, não podemos fazer com o nosso corpo o que fazíamos no passado, mas através do nosso corpo devemos glorificar o Nome do Senhor. (ICor. 6:15-20)
PARA QUE O NAMORO SEJA DA VONTADE DE DEUS…
1- Nunca Namorar com uma pessoa que não crê em Deus. 2Cor. 6:14-18
2- O Namoro precisa começar sempre com Oração. Fp.4:6
3- Comunicar aos pais de ambos, sobre suas intenções. Ef. 6:1-3
4- Nunca viver no “agarra-agarra”, principalmente na rua. Col. 4:5
5- Nunca namorar dentro da Igreja. A Igreja é um lugar de adoração a Deus.
6- Não deixar o grupo de jovens por causa do namoro. Heb. 10:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário