Queria a todo custo encontrar a felicidade, a razão da minha existência, do que tenho e sou. Estava cansado com as explicações que o mundo tentava me dar do que é ser feliz. Muitas vezes me disseram que a felicidade se consistia no poder, no quanto acumulei de riqueza, de bens. Ouvi ainda insinuações de que a felicidade se consiste na exaltação do meu ego, no pleno descobrimento das minhas possibilidades como espírito que habita num corpo. Ouvi tantas e mais tantas concepções sobre o que é ser supostamente feliz.
Num momento de turvas e espessas trevas lançadas sobre mim, por este mundo enlouquecido pelas muitas vozes que nele se ouvem, a minha alma escuta a voz daquele que é o meu pastor. Daquele que disse que as suas ovelhas ouvem a sua voz e o conhecem. A minha alma ouve a voz daquele que tem espírito e vida nas suas palavras.
Hoje Senhor, neste instante de toda eternidade compreendo que nada de que o mundo me diz está certo. A Felicidade, Senhor, está em ti. Tu, Senhor, é a própria Felicidade. O teu Espírito Santo que jorra através de mim, descortina o véu do meu coração para me levar a compreensão eterna do que ela significa. Com isso posso compreender, Senhor, que tu, como Senhor e Dono do universo, não hesitou em se denominar como Aquele que não tem onde reclinar a cabeça. Que Tu Senhor, Rei e honrado que era pelos santos anjos, se abdicou de toda Glória para me mostrar que a felicidade não se constitui do eu transbordante e saturado de vícios, desejos e intenções ilusórias. Ajuda-me Senhor, compreender esta verdade cada segundo da minha vida.
Ajude-me Senhor a amar o próximo como a mim mesmo. Ajude-me Senhor a ver o mundo com os olhos que o Senhor via. Ajude-me, Senhor, a entender que a maior riqueza é ter o próprio Senhor como a única razão. Isso Tu fez, Senhor, pelo seu Pai e por isso foi chamado de Filho amado. Ajude-me Senhor a fazer o mesmo, para que Tu possas me chamar com sua voz mansa e suave: muito bem, servo bom e fiel, hoje estás comigo no paraíso. Pois, é para isso que fui criado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário