Quem já não passou por isso? Formar-se numa faculdade, e depois parar de estudar? Ser feliz no amor, e depois parar de amar? Conseguir uma emprego razoável e depois parar de lutar? A fé não é diferente, muitos conhecem a Cristo, transformam a sua vida, família, prosperam, são curados, e depois param de buscar a Deus. Não seria isso um sentimento egoísta?
Todo Cristão deve aprender a Palavra de Deus, para depois ensinar, ser liberto para libertar, ser abençoado para abençoar, e receber o Espírito Santo para fazer a vontade de Deus. Ora, para que serve o Espírito de Deus, se não para ser usado na Seara de Cristo?
Quatro coisas que todo cristão jamais deve parar de acrescentar a sua vida:
1-A Fé;
"Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." (Rm 1.17). A justiça de Deus é revelada através do evangelho, de fé em fé, ou seja, uma fé hoje, e outra fé maior amanhã. Quem crê em Cristo deve ter uma fé crescente, assim jamais se abalará.
2-O Conhecimento de Deus;
"E isto peço em oração: que o vosso amor aumente mais e mais no pleno conhecimento e em todo o discernimento, para que aproveis as coisas excelentes...;" (Fp 1.9-10). Todo cristão deve procurar conhecer a Deus mais e mais, através da Sua Palavra. Somente assim, é que se pode provar as bençãos existentes em Cristo.
3-A Santificação;
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" (Hb 12.14). Andar em santificação significa andar em espírito, mortificando os desejos da carne, através de jejuns e orações. A porta que conduz a salvação é estreita, e é preciso esforçar-se, caso contrário jamais veremos a Deus.
4-As Experiências com Cristo.
"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;" (Rm 5.3). Quem persevera na doutrina de Cristo, ganha experiências, e essas experiências trazem a certeza da nossa salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário