Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O cego de Jericó

Jesus já estava chegando perto da cidade de Jericó. Acontece que um cego estava sentado na beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que era aquilo.
-É Jesus de Nazaré que está passando! -responderam.
Aí o cego começou a gritar: -Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
As pessoas que iam na frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: -Filho de Davi, tenha pena de mim!
Jesus parou e mandou que trouxessem o cego. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou:
O que é que você quer que eu faça? -Senhor, eu quero ver de novo! -respondeu ele.
Então Jesus disse: -Veja! Você está curado porque teve fé.
No mesmo instante o homem começou a ver e, dando glória a Deus, foi seguindo Jesus. E todos os que viram isso começaram a louvar a Deus.
Lucas 18v 35a43

Quero listar algumas características desse cego que precisam ser nossas também:
1- Ele perguntou o que estava acontecendo quando ouviu todo aquele barulho, ele estava atento ao que estava acontecendo ao seu redor;
2 - Quando soube que era Jesus que estava ali, começou a clamar por Jesus. Direcionou seu grito de socorro para a pessoa certa.
3 - Quando as pessoas o repreendiam e mandavam que ele se calasse, ele gritava ainda mais, pois sabia que seu socorro estava passando e que não ia demorar muito para não estar mais ali. Não se importou com o que as pessoas ali falavam e com certeza ia gritando e andando em direção a Jesus.
4 - Quando foi questionado por Jesus, respondeu da forma certa, especificou o que queria, pediu o que sabia que Jesus poderia dar: quero ver de novo...
5 - Depois de curado deu glórias a Deus e seguiu a Jesus, não abandonou depois de ter recebido a bênção.

    Quantas vezes temos a bênção ao nosso alcance mas não vamos em direção a ela, ou então somos travados pelas barreiras que nos impedem de chegar até lá, ou recebemos a bênção e não agimos da forma certa e por isso perdemos novamente?
    Muitas pessoas se tornam cegas espiritualmente, pois não conseguem colocar em suas vidas as características do cego de Jericó... 
    Uma pessoa certa vez disse que o céu está cheio de sacolas lindas de presentes que estão empoeiradas porque as pessoas não sabem o caminho para ir buscá-las...
    Não deixe sua sacola empoeirar, faça como o cego de Jericó e receba sua bênção...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Causando impacto


Ministério
Causando impacto

Características do mundo atual: Temos uma geração apática, individualista e egoísta. Os humanistas estão cada vez mais dominando nossa sociedade. O individualismo é a marca da época: internet, divórcio, desejos de não se casar e não ter filhos, ambição financeira, etc. Crescem as desigualdades sociais.
De forma sutil Satanás está impondo estes valores aos cristãos. Ele não confronta a Igreja, mas seu intuito é fazer com que ela tenha uma visão "MÍOPE", ou seja, medíocre, defeituosa e distorcida.

O evangelho que temos pregado é um evangelho de busca de sucesso pessoal, de prosperidade e de conquista, mas com ênfase no "consumo", "venha a Jesus e você receberá...", "você terá muito dinheiro", "você terá fama e sucesso", "você não terá mais dificuldades, mas terá muita alegria e saúde", etc. É verdade que Deus quer nos dar todas as bênçãos do Seu Reino (Mt. 6:33), mas Ele não nos chamou para sermos consumidores, e sim produtores. Mas produtores de quê? De vida, de cura, de paz, de ações condizentes com a nossa vida cristã.
Mateus 9:35-38

Jesus conhecia os ambientes da humanidade.
Impacto: ir de encontro a encontro de projétil, míssil, bomba ou torpedo, com o alvo; choque, colisão. Impressão muito forte. O que vamos impactar? Que ambiente iremos impactar? Será que queremos saber que ambiente é este?
Vamos observar três atitudes práticas que Jesus nos deixou:

1- (Mateus 9:3-6) - "Vendo ele as multidões" - VER 
- Precisamos aprender a ver as pessoas como Jesus via. Somos egoístas e olhamos somente para nossas coisas!
- Deus viu o mundo no pecado e enviou Jesus para nos salvar (Jo 3:16).
- Isaías 43:8 - Existem pessoas que não conseguem enxergar. "Tem muita gente cega que enxerga melhor do que muitos que têm olhos sadios".
- Temos motivações erradas: queremos ver apenas aquilo que gostamos ou o que é de nosso interesse, por isso, Deus toca nas coisas que são mais preciosas para nós, para abrir nossos olhos.
- Porque não enxergamos?

a) Buscamos interesses pessoais (egoísmo). 
Porque temos sido egoístas? Porque o diabo cegou o entendimento dos incrédulos (II Co 4:4).
Incrédulo: aquele que diz crer, mas não crê. E porque não crê? Porque não obedece e não pratica a Palavra de Deus. São aquelas pessoas que ouvem sempre as mesmas coisas, mas não mudam suas atitudes, interessadas apenas em coisas que vão trazer benefícios pessoais: "meu dinheiro", "meu instrumento", "minha banda", "minhas músicas", etc. 

b) Por causa do pecado 
I Jo 2:11 - "...As trevas lhes cegam os olhos...". 
- Existem pessoas que não têm percepção das coisas, são insensíveis e não conseguem ver as necessidades do mundo ao seu redor porque estão em pecado. O pecado cega!
"Senhor desvenda os nossos olhos, abra os olhos do nosso entendimento para que possamos ver!".

2 - (Mateus 9: 36) - "Teve grande compaixão deles" - Sentir 
- Precisamos aprender a sentir como Jesus sentia.
- Não sentimos como Jesus porque somos egoístas! Temos conceitos e valores errados.
- "Somente o relacionamento íntimo com Deus e com as pessoas de Deus consegue purificar o nosso sentir". Como podemos sentir as dores do mundo se na verdade temos sido influenciados negativamente por ele? (amizades, músicas, programas, etc).
- Se não tivermos compaixão nunca teremos o sentir.
- Compaixão: fortes dores como a de uma cólica. É a capacidade, algumas vezes fatal, do que significa viver na pele de outra pessoa. Não haverá paz e alegria para mim enquanto não houver para você. Dor do outro que em nós provoca infidelidade.
- Jesus = Tomava conhecimento - compaixão (só ocorre se houver amor + identificação) = ação (curava, alimentava, realizava milagres - Mt 14:14-16; 15:32; 20:34; Mc 1:40-41).

- (Mateus 9: 36) - "Porque andavam desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor" - Concluir. 
- Jesus concluiu que as pessoas eram ovelhas que não tinham pastor, quando as viu cansadas e abatidas.
- As pessoas vivem deprimidas, cansadas, tristes, com medo, sem rumo e perdidas, mesmo com o avanço da ciência (cientistas, psicólogos, psiquiatras, médicos, etc).
- Para concluir algo, precisamos ter identificação, ou seja, conhecer, participar, se inteirar, etc.
Conclusão 
- "Cristianismo sem impacto é uma religiosidade vazia".
- "Precisamos primeiro ser impactados para depois impactarmos".
- "Nós músicos, iremos impactar o mundo não apenas com uma bela música executada, mas principalmente pelo nosso estilo de vida (ver, sentir e concluir) - parecidos com Jesus!”.
Atos 4:20 - "...pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos".

Aplicação prática
1º passo - Arrependa-se da sua indiferença, falta de amor e visão.Muitos músicos têm um ministério infrutífero por causa dos pecados e vida dividida, ou seja, "um pé na igreja e um pé no mundo". Se houver arrependimento, você dará frutos verdadeiros causando impacto na vida das pessoas e na nossa geração.

2º passo - Ore ao Senhor da seguinte maneira: "Senhor, ajuda-me a ver como tu vês, sentir como tu sentes e concluir como tu concluis".


Ronaldo Bezerra 
Fonte: Rede Melodia

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Templo do Espírito Santo

Texto: II Co. 6;11-18.

Temos que ser ativo em nosso testemunho a respeito de Cristo, e não se envolver em relações pessoais ou negócios que pudessem levar-nos a comprometer nossa fé.  O Cristão devem fazer tudo que estiver ao alcance para evitar situações que possam afetar a nossa integridade, a nossa lealdade com Cristo.
            Segundo a bíblia Thompson - o nosso corpo é o santuário do Senhor ( ICo.6;19), as outras versões falam em Templo do Espírito santo. E não devemos profanar este templo ou santuário.
      Há varias maneiras de profanação, são elas:
a)      No falar: Temos que vigiar muito em nossas palavras, quantos cristão andam cantando musica do mundo, falando palavrões, xingando. Temos que ter os lábios puros, temos que abençoar e não amaldiçoar, temos que bendizer e exaltar o nome do Senhor.
   Da boca sai benção e também maldição, você já viu de uma fonte sair água doce e água salgada ao mesmo tempo?
b)      Nas vestesA veste do cristão tem que ser decente. Temos que andar decentemente trajado, nós somos um povo social, mas não podemos perder a humildade.
·Temos que ser reconhecido.
O rei Moabe, adoeceu e mandou mensageiros a bel zebu, deus de Ecron, no caminho encontraram um homem que mandou eles voltar e dizer ao rei que ele morreria, ao contar ao rei, ele perguntou: como era o traje do homem? (II Rs. 1:7,8 ) e disse é Elias o tisbita.
c)      No andar: O cristão tem que ser reconhecido por onde andar, pois disse o Senhor: “Eu sou contigo por onde quer que andares. (Js. 1:19). O andar do crente tem que ser diferente (II Co.6:16). Onde ele passar o povo tem que dizer, ali vai um crente, ele é observado – a sunamita observava Elizeu (IIRs.4:9). Os príncipes do rei Dário observava Daniel. (Dn.6).
d)      No serviço no colégio: Você tem que ser destacado, tem que fazer a diferença, a sua estrela tem que brilhar, você tem que ser a solução e não problemas. Você tem que ser o mais destacado, vejamos alguns exemplos:
 Josué, José, Davi, Moisés, Enoque, etc...
2°.) Como agradar a Deus
a)      Andando no Espírito. ( Rm.8:4,8,14.) Para que a justiça da lei se cumprisse em nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são de deus. ( Rm.13:13; Gl.5:16,25).
b)      Boas obras:  ( Ef.2:10; 4:1) Porque somos feitura sua, criados para boas obras as quais Deus preparou para que andássemos nela. Rogo vos pois eu preso do Senhor, que andeis como é digno da vossa vocação com que foste chamados.
c)      Não devemos ser contaminados.  ( Ap.3:4 ) Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não foram contaminaram sua vestes e comigo andaram de brancos, portanto são dignas disso. Na igreja de sardes, nem todos que estavam lá adoravam a Deus, não eram santos pois o versículo fala em : algumas pessoas, portanto nem todos eram perfeito adoradores.
3°.)       Conclusão: Temos que está acordado , vigiando para não sujar nossas vestes e nem profanar o templo do Senhor.
José Carlos Marques Leite



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Voto Cristão

A VOZ DA CONSCIÊNCIA: “VOTO CRISTÃO , VOTO CONSCIENTE“

“Os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua conciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os,“ Rm. 2.15.

1. O voto é intransferível e inegociável. Com ele o cristão expressa sua consciência como cidadão. Por isso, o voto precisa refletir a compreensão que o cristão tem de seu País, Estado e Município;
2. O cristão não deve violar a sua consciência política. Ele não deve negar sua maneira de ver a realidade social, mesmo que um líder da igreja tende conduzir o voto da comunidade numa outra direção;
3. Os pastores e lideres têm a obrigação de orientar os fiéis sobre como votar com ética e com discernimento, levando em consideração que o momento é a partir da oficialização ou definição dos candidatos. No entanto, deve evitar transformar o processo de elucidação política num projeto de manipulação e indução político – partidário;
4. Os lideres evangélicos devem ser lúcidos e democráticos, mesmo diante de pressão partidarista. Portanto, melhor do que indicar em quem votar, é ouvir os vários representantes de correntes políticas sem pré-conceitos.
5. A diversidade social, econômica e ideológica que caracteriza a igreja evangélica no Brasil deve levar os pastores e lideres a não tentar conduzir processos políticos - partidários dentro da igreja, se a igreja já tem este perfil, que a iniciativa nem envolvimento não seja pastoral,o pastor nunca deve esquecer: “quando assinou a ata de posse não foi para liderar uns, mas, todos”. Já é natural o processo de partidarismo ou divisão nesta época, o pastor precisa estar bem para quando tudo passar,( caso permaneça na igreja) orientado pelo espírito, “ajuntar os pedaços , secar a lágrima, falar da importância do perdão no processo da santificação e algo mais que só um pastor que ficou de fora para o bem do todo pode visualizar”.
6. Nenhum cristão deve se sentir obrigado a votar em um candidato pelo simples fato de ele se confessar evangélico. Antes disso, o evangélico deve discernir se os candidatos, ditos cristão, são pessoas lúcidas e comprometidas com a causa da justiça e da verdade. E mais: é fundamental que o político evangélico tem que ser , sobretudo um evangélico na política;
7. Os fins não justificam os meios, portanto o eleitor cristão não deve aceitar desculpas de que um político merece o voto pois vai ser melhor para a igreja, tem que observar o melhor para o todo, que está mais preparado(a),condições técnicas, profissional e habilidade no que faz,pois não há mais tempo para o erro. O cristão tem que se abster da, “prostituição da consciência,” mesmo que a “recompensa” seja aparentemente muito boa. A final, JESUS não aceitou ganhar os “ os reinos desse mundo” por qualquer meio. Ele preferiu o caminho da Cruz;
8. Os eleitores evangélicos devem votar para prefeito e vereador, baseados sobretudo em programas de governo, e não apenas em função de boatos do tipo: “Fulano ou Sicrana vão ser ruins ou bons pois vão manter as ruas mais limpas, vão dar mais atenção ao meio ambiente, etc., etc. e etc. ” É bom saber que a constituição do país não dá a quem quer que seja o poder de limitar a liberdade religiosa de qualquer comunidade de fé ou grupo;
9. Sempre que um eleitor evangélico estiver diante de impasse do tipo: “O candidato (a) evangélico é ótimo, mas, não gosto do seu partido” é de bom senso que dê uma analisada na biografia, experiência acadêmica,moral, já fez ou falou pelo bem comum, é bom administrador em casa, tem qualidade, potencial para o cargo? Sendo positiva as respostas dê um voto de confiança, pois pode ser indicação de Deus como resposta as suas orações, mas atenção! Esse processo é entre você e Deus;
10. Nenhum eleitor evangélico deve se sentir culpado por ter opinião política diferente do seu pastor ou líder espiritual. O pastor deve ser obedecido no que ele ensina sobre a palavra de Deus . No entanto, no âmbito político, a opinião do pastor deve ser ouvida apenas como a palavra de um cidadão e não como uma profecia divina.
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis, qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm. 12.2
Grato pela atenção,
Sem mais para o momento, subscrevo.
Em cristo,
Pr. José Jackson dos Santos