Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

E se Deus houvesse desistido de nós


Se Deus desistisse de nós com certeza não entenderíamos a magnitude do Seu Amor. Se Deus desistisse de nós a história humana seria até a expulsão de Adão e Eva do Jardim do Éden, mas mesmo assim Deus não desistiu.
Talvez a nossa história humana chegasse até o Dilúvio ou quem sabe até Isaque, quando Deus testou a fé de Abraão. Porém, nem mesmo assim, Deus não desistiu, porque a humanidade (coletiva e individualmente) é um sonho de Deus.
Jesus tinha consigo doze homens diferenciados por fisionomia, temperamentos, personalidade e intimidade. Entre eles existia o Pedro que, muitas vezes era impulsivo, intrometido, falastrão, valente, corajoso e até descrente. Pedro era um homem com muito mais defeitos do que qualidades.
Um homem que ao mesmo tempo falara de benção e em instantes deixara ser usado pelo inimigo. Um homem que disse que não abandonaria Jesus, mas bem sabemos o resultado.
Porém, mesmo assim, com seus defeitos, Jesus avistou qualidades nele. Ou seja, Jesus não desistiu de Pedro e o resultado desta perseverança é relatada nos primeiros capítulos de Atos dos Apóstolos, que fala de um Pedro transformado e agindo no serviço de Deus, curando, salvando, orando e pregando.
E se Deus houvesse desistido de Paulo? Com certeza haveria outro para o serviço, mas coube a Paulo a responsabilidade Divina a ele dada para aquele serviço.
Exemplo maior foi com Israel. Povo muitas incrédulo e ingrato, mas Deus não desistiu daquele povo. Na história das cem ovelhas é outro exemplo. Uma se perde, mas o seu pastor não desisti dela e a salva. O filho pródigo embora tenha voltado com suas próprias pernas, antes, ele se lembrou de como o seu pai tratava o ser humano.
Devem existir muitos Pedros que precisam rever seus conceitos e aprender com suas qualidades. Devem existir muitos Paulos que precisam cair do cavalo, e, perder a visão do mundo em que vive. Devem existir muitos Israeis que tenham que atravessar um deserto para aprender, pois há muitos planos, sonhos e projetos de Deus para as nossas vidas. Por isso Ele nunca desisti de nós.
Deus não desisti de ver vidas transformadas, restauradas, renovadas, salvas e humilhadas aos seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário