Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O amor praticado em nossa igrejas

 

O AMOR PRATICADO EM NOSSAS IGREJAS

I Jo. 3.19


        Como é duro amar aquele irmão da igreja que só vive descobrindo defeitos nos outros! Como é duro amar aquele irmão que vive constantemente a nos provocar! Como é duro amar quem só lembra dos deveres dos outros e nunca de seus direitos e privilégios! Como é duro amar aquele irmão que só usa aos seus interesses e está sempre pronto a fazer uma guerra por uma coisa ou outra!

O apóstolo João escreveu três cartas ensinando aos seus irmãos o verdadeiro amor. O que falta para o verdadeiro amor ser praticado em nossas igrejas? O que falta para o real amor acontecer e prevalecer? Não há nada mais triste para o cristão autêntico do que ouvir, ver e perceber que sua igreja não é uma comunidade de amor.

A prática do amor é fruto da submissão espiritual do cristão; não é mérito seu. Se acharmos que nós mesmos somos capazes de amar perfeitamente, a Bíblia diz em I João 1-8 que “somos mentirosos”. Amar é uma ordenança de Jesus, a exemplo do seu amor, só podemos cumprir esta vontade pelo Espírito que nos têm dado. Porque o amor é de Deus.

Com sentimento que deve ser aprendido, o amor vem de Deus e é preciso que peçamos a Ele a capacidade de amor. Isto é um ato de fé e de submissão ao Senhor. Quando fazemos isto, estamos reconhecendo que somos fracos demais para amar como Jesus nos amou. Temos que pedir a Jesus que nos ensine a viver e a amar!