Deus é amor e prova deste amor é Jesus Cristo. Deus nunca desampara ou desisti do homem. Ele sempre dar a alternativa de voltar a viver em sintonia e intimidade com Ele. Jesus Cristo cumpriu uma fase já preescrita quando o "Verbo se fez carne", depois que habitou em entre nós, cumprindo o desejo do Pai, deixou-nos o Espírito Santo, para ser o nosso ajudador e consolador. Este blog mostrará inspirações da vontade de Deus, glorificando a Deus, louvando a Cristo, adorando o Espírito Santo e evangelizando os perdidos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Mestre e o Escorpião

Nunca deixe que magoem você... Não se deixando ser magoável!
Nunca espere de alguém nada além do que ela esteja disposta a dar.
  
Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo novamente e outra vez o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

- Desculpe-me mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo? O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de uma folha, o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida, e continuou:

-Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre- lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam… é problema deles.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Frutos do Espírito

VERSÍCULO:
  "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência,
amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei".
   -- Gálatas 5:22-23

PENSAMENTO:
  Onde o Espírito Santo habita, o caráter humano é transformado e
o fruto espiritual pode ser visto. Certamente esta maturidade não é
alcançada de um dia para outro! Ela é, no entanto, notável ao longo
da vida. Qual fruto o Espírito está produzindo na sua vida? Como
você tem amadurecido? Em quais áreas você quer que o Espírito
exercite maior controle? Por que não parar um momento e entregar
essas áreas de dificuldade propositalmente a Ele, enquanto ora?

ORAÇÃO:
  Todo Poderoso e onipresente Pai, obrigado por capacitar mudanças
positivas na minha vida na minha busca de ser mais como Jesus. Por
favor, amadureça o fruto do Espírito Santo que está crescendo na
minha vida. O Senhor sabe muito bem que continuo a lutar com
__________ na minha vida. Eu entrego intencionalmente essa parte da
minha vida ao seu Espírito para me redimir e santificar. No nome de
Jesus eu oro. Amém.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

10 Formas de Amar


1. Ouvir sem interromper. (Provérbios 18) 
2. Falar sem acusar. (Tiago 1.19)
3. Dar sem poupar. (Provérbios 21.26)
4. Orar sem cessar. (Colossenses 1.9)
5. Responder sem brigar. (Provérbios 17.1)
6. Partilhar sem fingir. (Efésios 4.15)
7. Desfrutar sem reclamar. (Filipenses 2.14)
8. Confiar sem vacilar (I Corintios 13.7)
9. Perdoar sem punir. (Colossenses 3.13)
10. Prometer sem esquecer. (Provérbios 13.12)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Te amo Abba-Pai

Tentei explicar o Seu amor por mim, mas não encontrei palavras que pudesse descrevê-Lo. Sempre estás ao meu lado, em dias de sol desenha mais nuvens aos meus sonhos; em dias de chuva me acalenta e me protege dos trovões. Todos os dias tem uma nova forma de me surpreender e me fazer sorrir.
E quando eu não entendo as situações e choro, você colhe cada uma das minhas lágrimas e me deixa morar no Seu abraço.
Durante muito tempo tentei fugir de Ti e desse amor, mas com toda a paciência do mundo me atraiu novamente para Ti. De diversas formas reconquistou meu coração.
Pai, eu te amo, amo cada pedacinho Seu, amo o jeito que me faz sentir as coisas, amo o jeito que cuidas de todos os detalhes, não deixando nenhuma ponta solta.
Amo aqueles sorrisos que dou durante um turbilhão de problemas; sorrio porque Tu me fazes lembrar do Seu amor e sonhos.
Mesmo sem entender esse amor e cuidado que tens, sou grata. Rendo a ti minha vida em gratidão. Te amo Abba, hoje e para sempre, amém


De Taiza Paulino (RJ)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Meu desejo

Tu és minha maior inspiração e quando estou longe de Ti, nada flui, nada acontece. Sou como uma folha ao vento que para qualquer lugar é jogada.
Descobri que és Tu o sentido de cada respirar e sorriso; descobri que estás por detrás de cada momento bom. Cada momento feito apara me fazer ser feliz e me sentir importante.
Ah, Pai, o Senhor tem cuidado tanto de mim, quantas vezes não entendo e não enxergo!
Se importas tanto comigo, com o que sinto e ainda assim na mais fraca decepção eu fujo de ti, na verdade eu quero fugir para Ti.
Eu sinto saudades de nossas conversas e de nossos sorrisos, saudades de quando estamos juntos e nada me abala porque és meu refúgio.
Sabe que te amo e que, o que mais quero é estar junto a Ti. Junto ao seu abraço. Junto ao seu coração.
Seja o centro do meu viver; seja o centro do meu querer; seja o meu princípio e o meu fim. É isso que eu desejo. Eu te desejo!

De "Taíza Paulino" Simplesmente Tata ou Iza - Moremassa RJ

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

10 mandamentos do casal


Os 10 mandamentos do casal.

1: Os dois nunca devem irritar-se ao mesmo tempo, isto significa, evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária

2: Jamais fritar um com o outro, a não ser que a casa esteja pegando fogo. Quem tem bons argumentos não precisa gritar e quanto mais alguém grita, menos é ouvido.

3: Se alguém deve ganhar a discussão deixe que seja o outro. Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e amor.

4: Se for inevitável criticar, faça-o mais com amor. A outra parte precisa entender que aquilo que for dito, tem por objetivo somar e não dividir.

5: Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado. A pessoa é sempre maior que seus erros. E ninguém gosta de ser caracterizado pelos seus defeitos.

6: Seja displicente com qualquer pessoa, menos com seu cônjuge. Na vida a dois tudo pode e deve ser importante. A felicidade nasce de pequenas coisas.

7: Nunca dormir sem ter chegado a um acordo. Se isto não acontecer, amanhã o problema será pior.

8: Pelo menos uma vez por dia diga ao outro uma palavra de agrado e amor. Muitos tem reservas enormes de ternura, mas esquecem de dizê-las em voz alta.

9: Cometendo um erro prepare-se para admiti-lo e pedir desculpas. Admitir um erro não é humilhação. A pessoa que admite um erro demonstra ser honesta.

10: Quando um não quer, dois não brigam. É a sabedoria popular que ensina isto. Mas esta mesma sabedoria lembra: “Que dois bicudos não se beijam”

Convêm, no entanto não esquecer que um dos dois tem que tomar a iniciativa. “Quebrar o gelo”. Ir ao encontro um do outro. Tomar a iniciativa é gesto de maturidade, de amor. Todo diálogo sensato, amigável é sempre benéfico. Agressão, insultos, acusações, além de não ser solução agravam os problemas cada vez mais. Ao contrário, a paciência, a espera, a desculpa, o suporte mútuo, o respeito e o perdão, são sempre bons conselheiros. Viva a vida a dois como eternos namorados. Tendo a certeza de que o que Deus une, homem nenhum poderá separar. Unidos para sempre

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

E se...

E se o romance acabar? E se a história findar? E se a escrita falhar? Eu vou perguntar ou vou me calar? Pois por que questiono “eu se”?
O romance com final feliz é você! A letra é você! O próprio verbo é você.
Às vezes esqueço que o escritor é você, e não eu! Eu somente sou um vislumbre do seu reflexo na folha de papel!
Antes as árvores entoavam uma canção que dependia das batidas do coração, o porto seguro dependia do mar revolto, e a minha segurança era falha. Porém, hoje, as árvores balançam a Tua voz, o porto está intacto e a minha segurança está no seu amor infalível
*Escrita por Hanna Ladwig - Gaúcha